Davant
Sem Comentários

O implante dentário total é realizado em pacientes que usam dentaduras ou chapas, que não possuem mais nenhum dente na boca e querem fazer um tratamento mais seguro e confortável, com dentes fixos.

A técnica de implante dentário total pode ser usado na maxila (região superior) e na mandíbula (região inferior).

Na maioria dos casos, utilizamos na região inferior 4 implantes distribuídos ao longo do rebordo ósseo. Diferente do que muitas pessoas pensam, a técnica de implante dentário total não é executada colocando um implante para cada dente.  Com a instalação de 4 implantes de titânio na região inferior é possível parafusar sobre esses implantes uma prótese total fixa devolvendo todos os dentes perdidos. Esse tipo de tratamento com implante dentário total chama-se protocolo dentário. Aqui na Davant nossos especialistas realizam esse procedimento em duas etapas, a primeira com instalação dos parafusos de titânio e logo após a instalação de uma prótese total fixa provisória, depois de quatro meses a segunda etapa com a confecção da prótese total fixa definitiva.

Na região superior (maxila), geralmente, são instalados seis implantes para realizar o implante dentário total. O motivo de usar mais implantes na região superior é que o osso da maxila é mais macio do que o osso da mandíbula.  Por esse motivo, usamos um maior número de implantes para suportar a prótese total fixa.  A prótese superior fixa tem um grande diferencial de conforto que é deixar o céu da boca livre, ou seja, não tem acrílico nessa região, assim o paciente consegue sentir melhor o gosto e a textura dos alimentos. Nos casos superiores nossa equipe espera seis meses para colocar a prótese total fixa definitiva, até lá o paciente fica usando uma prótese total fixa provisória.

Para realizar o implante dentário total você precisar fazer uma tomografia do osso e planejar seu caso com um especialista em implantes dentários.

CASOS REAIS DAVANT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *